A minha Lista de blogues

segunda-feira, 5 de julho de 2010

“As Minhas Receitas”

“Há quem diga que cozinhar é uma arte mas, para mim, é essencialmente um grande prazer, uma forma de descontrair, de relaxar, de me divertir”. É assim que é descrito, no cabeçalho, o blogue “As Minhas Receitas” e talvez pelo prazer com que as receitas são feitas e descritas, destaca-se entre os restantes blogues de culinária. Por alguma razão é o vencedor do Super Blog Awards na categoria Cultura e Lazer e tem uma página no Facebook com mais de 21400 fãs.

A primeira entrada (trocadilhos à parte) remonta a Maio de 2006 com uma receita de culinária chinesa. A partir daí, do mais exótico ao mais português, do mais simples ao reinventado, o “As Minhas Receitas” apresenta cerca de 20 receitas por mês.

Entrada de 15 de Junho de 2010:

Leite Creme de Alfazema
Andava para fazer esta combinação há já algum tempo, desde que experimentei o leite creme de tomilho. É curioso como o leite-creme se torna uma sobremesa versátil apenas pela substituição de aromas: limão, laranja, tomilho, alfazema, louro, cidreira, as variantes são imensas e saborosos.
E não pensem que isto são modernices de chefes de cozinha. Quando contei à minha avó esta minha experiência, ela surpreendentemente me disse que já na aldeia do meu avô lhe tinham sugerido esta junção! E olhem que quem sugeriu foi alguém sem qualquer tipo de conhecimento e "cultura"" gastronómica. Afinal, para quem acha que os chefes só têm ideias malucas, parece que aprenderam tudo com o nosso povo!


Ficou com água na boca? Leia mais em
http://paracozinhar.blogspot.com/
via

http://www.ionline.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário