A minha Lista de blogues

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PERFIL

Perfil

Tenho tantos anos e cursos, tantas experiências de vida que não me apetece falar mais disso, e não falarei.

Não direi senão que fui colaboradora permanente de diversos jornais diários em artigos de opinião e de intervenção social, e responsável por uma página semanal sobre problemas femininos. Havia na página um consultório jurídico e um consultório médico que julgo terem prestado serviços interessantes às leitoras e aos leitores do jornal; havia entrevistas e informações e opiniões de mulheres inteligentes e sensatas sobre a sua vida num mundo que parecia muito dos homens. A página tinha um interessante design gráfico e belas imagens originais.

Filosofia foi o curso que mais me marcou e que fiz na Universidade do Porto.

Interesso-me por pintura e por design contemporâneo. Desenvolvi durante anos um projecto de divulgação do design português para objectos decorativos e de mobiliário. Tive uma galeria de exposição e venda dos artigos por nós editados e outros, e considero que alterei o gosto dos conterrâneos sobre decoração de interiores.

Escrevi poesia para as páginas literárias de diversos jornais e publiquei nos últimos anos três livros com múltiplas referências à cidade do Porto, onde vivo com muito prazer, e a histórias da família.

Neste momento estou muito interessada em entrar na blogosfera, se me for permitido.


http://zildacardoso.blogs.sapo.pt/


SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Morais

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

(Antologia Poética)

Sem comentários:

Enviar um comentário