A minha Lista de blogues

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

POEMA PARA UM LIVRO QUE ESTOU A LER


Não, não sou mudo
Nem fugi...

Se não falo
Se não canto
É porque o silêncio
É só silêncio
Um momento
Como um murmúrio
do vento
Como o perfume
de uma flor
Como o sorriso
do amor.

Não, não estou longe
Nem morri
Se não me vês
Se não me tocas
Sou como a luz
De um sol que não queima
Porque não está perto
Mas que aquece
Porque
Simplesmente
Está

Quando amo
Sou um pássaro
Amar é voar
Não é ficar
Agarrado a um ramo
A cantar
Não, não desapareci
Nem te deixei
Abandonada
És a página do livro
Que eu deixei marcada
Para voltar
Mãos são são mãos
para te agarrar
Olhos são são lábios
Ler é beijar

Não, não deixei na estante
Nem és livro de cabeceira
Se continuas por aí
Sempre à espera
A todo o instante
É porque és
Errante assim
O meu livro de viagem
Que quero sempre
Ao pé de mim.

Carlos Campos (a publicar) http://youtu.be/ypdgAyzHx5Y

Sem comentários:

Enviar um comentário